O Pão da Vida

Posted: sexta-feira, 28 de janeiro de 2011 by Aliados in Marcadores: ,
0


          “Então Jesus declarou: Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede” (João 6.35).

          Deus foi a satisfação no deserto. Jesus veio ao mundo para nos perdoar, salvar e satisfazer. Cada uma destas palavras lindas descreve perfeitamente o que Jesus fez por você. Você é uma pessoa perdoada, salva e satisfeita em Jesus.
          Pode ser que você ainda não perceba estas coisas, mas elas são suas porque “Quem tem Jesus não tem falta de nada”, e você tem Jesus!
          Jesus sempre usou as experiências dos judeus no Velho Testamento para esclarecer a sua missão aqui no mundo. O que aconteceu com os judeus revelou as intenções de Deus e como Ele age entre pessoas humanas.
          No trecho de João 6, Jesus diz que Ele é o “Pão da vida”, Ele disse, também, “quem vem a mim nunca terá fome, aquele que crê em mim nunca terá sede”. Por isso, podemos dizer que você já é uma pessoa “satisfeita”. Quem vem a Jesus e crê Nele já tem a satisfação garantida pela perfeita presença de Jesus.
          Os judeus entenderiam perfeitamente o que Jesus estava dizendo. Mais de dois milhões de judeus saíram do Egito, livres da escravidão, porque Deus os livrou dos Egípcios. Saíram livres, mas foram para um deserto onde nada cresce e até água é difícil de achar.
          Ainda assim, dois milhões de pessoas sobreviveram satisfeitos no deserto porque Deus estava com eles, 24 horas por dia e 7 dias por semana. Deus foi a satisfação deles no deserto.
          Os judeus conseguiram viver no deserto porque Deus deu diariamente o pão e a água. A ninguém faltava nada. A fonte do pão e da água andava com eles. Foi um plano perfeito.
          Jesus usou está ilustração do maná no deserto para descrever a sua missão. Agora você tem a satisfação diária da presença de Jesus em você. Além de ser uma pessoa perdoada e salva por Jesus, você é uma pessoa satisfeita Nele.
          Os dois milhões de judeus no deserto participavam de milagres todos os dias. Um povo não pode viver bem no deserto, mas eles viviam. A única responsabilidade dos judeus era levantar cada manhã e buscar o maná para aquele dia. Cada dia eles tinham que manifestar fé na provisão e satisfação de Deus. O maná já estava esperando por eles, mas eles tinham que ir com fé na direção da satisfação preparada por Deus.
          Vai ser assim na sua vida neste mundo que é um “deserto” espiritual. Todo dia você deve acordar e saber que o maná e a água para sua alma estão aguardando você na pessoa de Jesus. Realmente vai ser um dia de cada vez, momento a momento, confiando em Jesus, o Pão da sua vida.
          Diga: “Meu pão e minha água estão prontos! Nunca terei sede ou fome neste deserto”.



Postado por Tiago / Grupo Renascer
Fonte:
Carlos McCord

0 comentários: